Dicas sobre doggy day care
Para os donos que trabalham o dia todo fora e não conseguem dar a devida atenção ao animal de estimação, o doggy day care é uma ótima solução. Funcionando como uma creche para cachorros, esse serviço estimula o lado físico e mental do animal, oferecendo o suporte diário necessário para a manutenção da saúde.
O doggy day care pode ter infraestrutura grandiosa ou pequena, mas conta necessariamente com um especialista em comportamento canino e médico veterinário à disposição em casos de emergência.
Doggy day care e a prevenção de problemas em cachorros
Cachorros que ficam o dia inteiro sozinhos se tornam entediados e podem demonstrar problemas como:
- Depressão;
- Apatia;
- Fadiga;
- Destruição de objetos pela casa.
Para que esses sintomas não surjam, o doggy day care auxilia o cão ao desenvolver atividades físicas como corridas, bola, frisbee e oferece momentos de descanso. Dessa forma, o animal se mantém ocupado física e mentalmente.
Como é o doggy day care?
O dono pode deixar o animal em tempo total ou parcial no doggy day care, dependendo da modalidade contratada. Geralmente os animais interagem entre si, mas sempre sob supervisão de profissionais capacitados para que não ocorra briga ou outros problemas entre eles.
Especialistas indicam que nem todos os animais podem ser colocados imediatamente no doggy day care, pois alguns possuem problemas de socialização e isso pode não ser benéfico tanto para eles quanto para os animais que já estão no local. Por isso, torna-se necessário todo um período de adaptação.
De qualquer forma, esse serviço veterinário traz inúmeros benefícios para o bichinho de estimação, como a socialização entre membros da mesma espécie e comodidade para o dono, possibilitando que o cachorro se torne mais alegre e ativo.
Além disso, o dono ainda pode contratar uma assistência para pet com o intuito de fornecer o máximo de qualidade de vida que o animal pode ter. Funcionando como um gerador de desconto, o Cartão Ideal Pet Care possibilita que o usuário tenha acesso a delivery de ração; transporte para emergência, consultas rotineiras ou petshops, hospedagem pet e funeral para cachorros. Dessa forma, o dono oferece ao cão uma manutenção de saúde digna.